quinta-feira, 30 de abril de 2009

Novo Blog em projeto


Estou desenvolvendo o projeto de outro blog na minha área de atuação.
Tenho observado que o momento da escolha profissional é extremamente complicado para o adolescente. Este não tem noção das consequencias de suas escolhas e muitas vezes ainda não sabe nem que roupa vai escolher pra ir pra festa ou com que namorada vai desenvolver uma relação mais profunda.
Muitas vezes o adolescente está mais propenso a deixar que os outros -- pais, namorado(a), turma -- façam as decisões por ele do que ter que pensar e refletir.
Talvez, se colocarmos ao adolescente a possibilidade de compartilhar suas ansiedades em um ambiente acolhedor e divertido no qual ele vai encontrar outros na mesma situação existencial, talvez aí poderemos propiciar para ele insights cruciais para a sua carreira.
Pensando nisto, tenho proposta a escolas uma palestra e a formação de grupos focados na orientação profissional.
Visitem o blog. Ainda está em projeto... Peço sugestões.

Um comentário:

Gisele M. F. Bastos disse...

Muito legal esta sua proposta! Há sites que oferecem testes vocacionais e a descrição detalhada dos cursos por área. Seria interessante fazer um link no blog. Assim, os participantes poderiam discutir também se os resultados estão de acordo com a área que estavam pensando em seguir etc. Na verdade o que percebo é que os adolescentes não recebem a assistência necessária para decidir de forma madura o seu futuro profissional. Isto porque precisam de uma hora pra outra passar da adolescência para a vida adulta e isto somado à "cobrança" de passar no primeiro vestibular faz com que os alunos optem por cursos que considerem ser menos competitivos.